ações socioambientais

Descarbonizar para transformar o mundo e apoiar ações socioambientais

Conheça ações socioambientais que têm transformado o entorno de nossos empreendimentos 

Em meio a secas, queimadas e altas temperaturas o meio ambiente pede ajuda. O mundo tem passado por diversas transformações climáticas ao longo dos anos, e as grandes indústrias estão no centro desse debate, especialmente quando o assunto é o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.

Nosso objetivo, como uma empresa que acompanha os progressos da transição energética frente às mudanças climáticas, é desenvolver projetos de geração de energia renovável que atuam como vetores das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, principalmente em regiões desfavorecidas do país.

Os Contratos de Energia Renovável da ENGIE, ou ENGIE-REC, são uma das soluções que oferecemos para as empresas que desejam contribuir com um mundo mais sustentável. Adquirindo o ENGIE-REC, a energia contratada para a sua empresa será certificada e gerada através de fontes renováveis de energia, como usinas eólicas e hidroelétricas da ENGIE.

Case de sucesso ENGIE-REC

A L’Oréal Brasil tinha como objetivo atender 100% do seu consumo de energia a partir de fontes renováveis. Com o ENGIE-REC, a empresa deixará de emitir 7.000 toneladas de CO2 na atmosfera, isso equivale ao plantio de mais de 43.000 árvores.

>> Confira esse case de sucesso na íntegra

Além de zerar as emissões de Escopo 2 da sua empresa, você contribui com as ações e iniciativas socioambientais vinculadas às usinas.

Energia que transforma vidas

Com as nossas iniciativas de baixo carbono, a sua empresa não deixa apenas de emitir gases de efeito estufa como também contribui para ações socioambientais deixando um legado para as gerações futuras.

O Conjunto Eólico de Umburanas, localizado no estado da Bahia, faz parte do Conjunto Eólico de Campo Largo I, com capacidade instalada de 326,7 MW e forma o maior cluster eólico já feito pela ENGIE Brasil. A segunda fase do Conjunto Campo Largo, integralmente viabilizada por contratos vendidos pela ENGIE no Mercado Livre de Energia, agrega ao Sistema Interligado Nacional 360 MW de capacidade, levando o cluster da ENGIE na Bahia a alcançar mais de 1 GW de capacidade instalada.

Além de gerar energia para os Contratos de Energia Renovável da ENGIE (ENGIE-REC), o conjunto leva energia para as cidades que antes viviam na escuridão, facilitando também o acesso a água potável.

Durante a construção dos parques foram investidos cerca de R$ 15 milhões em projetos sociais. Os recursos foram aplicados em programas para a melhoria da qualidade de vida da população, como o Curso de Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA), que formou 107 estudantes, na maioria idosos das comunidades locais.

Para contar um pouco mais sobre essa história, estamos preparando um documentário que mostra perfeitamente a energia que nos move a fazer sempre mais pelo mundo, pelo meio ambiente e principalmente pelas pessoas.

Confira no vídeo abaixo uma prévia do que vem por aí!

Gostou? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Be the first to write a comment.

Escreva um comentário