O que sua empresa pode fazer por economia de baixo carbono?

O que sua empresa pode fazer por economia de baixo carbono?

Compensar, neutralizar e zerar: como as empresas estão se adaptando a uma economia de baixo carbono.

Recentemente jovens de todo o mundo foram às ruas cobrar de autoridades ações contra as mudanças climáticas. Nesse contexto, grandes empresas estão no centro do debate ambiental, especialmente quando o assunto é a consolidação de uma economia de baixo carbono. Ainda é preciso ampliar as iniciativas em prol da transição energética, mas muito já está sendo feito para realizá-la.

Companhias de grande porte e de diferentes setores estão atentas às demandas de combate ao aquecimento global, que tem como vilão a massiva emissão de gases de efeito estufa na atmosfera. Assim, em busca de uma efetiva descarbonização da atividade econômica, muitas empresas estão substituindo a eletricidade gerada em usinas térmicas movidas a combustíveis fósseis por fontes renováveis de energia, como a energia eólica e solar.

L’Oréal Brasil firma parceria com a ENGIE na transição energética

A L’Oreal é uma das organizações que, preocupadas com a preservação do meio ambiente, fomentam a transição energética por meio de fontes alternativas de energia. A companhia possui metas de sustentabilidade, batizado de com foco na redução da emissão de gás carbônico.

No caso da operação brasileira, a L’Oréal Brasil firmou parceria com a ENGIE para garantir uso exclusivo de eletricidade proveniente de fontes renováveis em todas as suas unidades. Essa medida evita a emissão de 7.000 toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente ao plantio de mais de 43.000 árvores.

A energia eólica é gerada no Conjunto Eólico da ENGIE, no município de Trairi (Ceará), e abastece as fábricas, Centros de Distribuição, o Centro de Pesquisa e a sede da L´Oréal Brasil.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a campanha ENGIE e L’Oréal – Juntas para Mudar o Mundo

ENGIE-REC permite que outras empresas busquem operações de baixo carbono

A descarbonização é um movimento que se multiplica nas indústrias ao redor do mundo e a ENGIE oferece soluções para essa transformação.

Isso é o que buscamos com a solução de descarbonização ENGIE-REC, que consiste em contratos de fornecimento de energia renovável no Mercado Livre de Energia com garantia de origem. Com eles, a energia contratada da sua empresa será certificadamente gerada nas usinas eólicas e hidroelétricas da ENGIE.

Ao contratar o ENGIE-REC, todo o consumo de energia atendido por esse contrato tem emissão de Gases de Efeito Estufa de Escopo 2 igual a zero, de acordo com os Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) no âmbito do Programa Brasileiro GHG Protocol. Além dos benefícios ambientais com a geração de energia de baixo carbono, nossas usinas ajudam a fomentar o desenvolvimento sustentável: no entorno dos empreendimentos, promovemos iniciativas socioambientais envolvendo a comunidade no objetivo da descarbonização e preservação do meio ambiente.

Quer levar as iniciativas de baixo carbono da ENGIE para sua empresa e transformá-la em um agente da transição energética? Clique aqui, saiba mais e fale com a gente.

Gostou? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Be the first to write a comment.

Escreva um comentário