Retrospectiva do Mercado Livre de Energia em 2019

Com 21 anos de operação, Mercado Livre de Energia fecha 2019 com uma economia acumulada de quase R$ 200 bilhões

Segundo dados divulgados pela Abraceel, o volume de consumidores que migraram para o Mercado Livre de Energia em 2019 voltou a acelerar, representando 31% do volume de energia consumida no país.

De acordo com dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), de janeiro a outubro deste ano foram alcançadas 120 novas unidades consumidoras, o equivalente a 76,4% a mais se comparado com o mesmo período do ano passado. Este é o maior volume reportado desde 2016.

Com as novas regras de contratação de energia que entram em vigor no dia 1º de janeiro de 2020, esses números prometem aumentar ainda mais, agora consumidores com demanda contratada igual ou superior a 2.000 kW (2 MW), poderão adquirir energia no Ambiente de Contratação Livre (ACL).

Acompanhe no vídeo abaixo os principais números que movimentaram o mercado, e fique por dentro da atuação da ENGIE no Mercado Livre de Energia durante este ano!

A ENGIE é sua parceira em economia e qualidade de energia. Saiba mais sobre o Mercado Livre de Energia e conheça os produtos renováveis da ENGIE para descarbonizar a sua empresa!

Gostou? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Comentários

  1. MOACYR KLEINMAN


    Seria interessante saber as porcentagens de energia gerada em hidrelétricas, solares , eolicas e termicas.

    • Engie


      Oi Moacyr, tudo bem? Obrigada pelo feedback.
      Pensaremos nisso para a próxima retrospectiva!

Escreva um comentário