Soluções de descarbonização ENGIE para o Desenvolvimento Sustentável

Nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável é o que nos mantém como uma das empresas líderes mundiais na transição energética.

No Brasil, oferecemos soluções de baixa emissão de carbono para as empresas, contribuindo com o futuro do meio ambiente e das próximas gerações.

Conheça as soluções em energia renovável da ENGIE

ENGIE-REC

Zere as emissões de Escopo 2 da sua empresa com os contratos de Energia Renovável da ENGIE. Dê o play no vídeo e saiba mais!

I-REC

Neutralize as emissões de carbono da sua empresa com os Certificados de Energia Renovável (I-REC). Veja no vídeo abaixo como funciona:

CRÉDITOS DE CARBONO

Compense até 100% das emissões dos Escopos 1,2 e 3 da sua empresa com os Créditos de Carbono da ENGIE:

Nossas soluções estão ligadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU – Organização das Nações Unidas. São 17 ODS que compõem uma agenda global e devem ser implantados até 2030.

Já comentamos aqui no blog sobre os ODS 07, 12 e 15, e o que a ENGIE tem feito para contribuir com cada um deles. Leia o conteúdo completo aqui!

Conheça outros ODS e os projetos que a ENGIE desenvolve para apoiá-los

Uma das atividades econômicas que mais geram emissões de gases de efeito estufa são as industriais. O 9º objetivo de desenvolvimento sustentável tem como uma de suas metas modernizar a infraestrutura e reabilitar as indústrias para torná-las sustentáveis, com eficiência aumentada no uso de recursos tecnológicos, e processos industriais limpos e ambientalmente corretos.

O que a ENGIE tem feito para contribuir

Em agosto de 2018, a ENGIE, em parceria com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) e WEG, lançou o Programa Indústria Solar MT, que oferece descontos no preço de sistemas fotovoltaicos, além de opções de financiamento com prazos estendidos e taxas de juros mais baixas. O objetivo é incentivar um modelo de crescimento sustentável, com a produção própria de energia limpa atrelada a uma economia nos custos com energia elétrica.

Uma das metas do ODS 11 é reduzir o impacto ambiental negativo gerado pela economia das cidades, dando maior atenção na qualidade do ar, gestão de resíduos entre outros.

O que a ENGIE tem feito para contribuir

Algumas usinas da ENGIE proporcionam “green bonds” à Companhia, por evitarem novas emissões atmosféricas e assim fazerem parte do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) da ONU. Além disso, a ENGIE Brasil integra a Energia Sustentável do Brasil (ESBR), que é responsável pelo maior projeto de geração de energia renovável registrado no MDL: a Usina Hidrelétrica Jirau, em Rondônia.

Compense, neutralize ou zere suas emissões de carbono aqui

 

Gostou? Compartilhe!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Be the first to write a comment.

Escreva um comentário